quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pedido à Estrela - Paulo Mauricio G. Silva

Uma mulher que me ame com ternura,
de lábios postos em minha moldura

religiosamente... E com paixão.
Que pense em mim, ouvindo uma canção.

E pense em mim nas horas luzidias,
nua, a folhear um livro de poesias.

Na casa quieta, na tarde chuvosa,
que compreenda a minha pena amorosa.

Que aspire como eu a paz suprema
e componha comigo um só poema,

na alegria, na esperança, no encanto,
na tristeza, na lágrima, no pranto...

Uma mulher que me ame enternecida...
A mulher, afinal - da minha vida!

Todos os Direitos Reservados
http://pmauriciosilva.zip.net/

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou admiradora do Paulo Maurício,
gosto imensamente do que ele escreve. Ainda não li o e-book mais recente dele, mas já fiz o download para usufruir dos seus poemas no momento adequado, com atenção exclusiva. Bjs, Ana Suzuki

Marise Ribeiro disse...

Jane, assim como Ana Suzuki, sou admiradora da sensibilidade de Paulo Maurício e fiquei feliz em ver um pouco dele aqui.
Parabéns pela escolha!
Beijos,
Marise

Anônimo disse...

Adoro os poemas de Paulo Maurício!
Este que você postou é um dos meus favoritos.

Ana Suzuki