sábado, 21 de novembro de 2009

Retrato hablado - Jane Botti

BUSCO un hombre
negro, blanco, indígena, oriental,
alto, bajo o intermedio,
gentil, sutil y solidario.
Que sonría con gesto contagioso,
fascine con su mirada luminosa
y sea tierno en su abrazo acogedor.
Que sus manos use con maestría,
siempre seductor y encantador,
y exprese sensibilidad semántica
en las razones del corazón.
Que cultive la simplicidad y la lealtad,
y sea experto en caricias deliciosas
mezclando la prisa por llegar
con la calma de seguir amando siendo amado.
No sé si es escritor, pintor, cantor, poeta,
pero sé que tiene alma de artista soñador.
Es este el retrato hablado
de mi hombre deseado.
Si usted conoce a alguien así,
no me lo diga ni tampoco escriba
pues no ofrezco recompensa,
sólo recite este poema
y él entenderá
que está siendo buscado.

Todos los Derechos Reservados

6 comentários:

José Manuel Sirgo Gallardo disse...

Precioso tu poema Jane, ya lo recite en alto mirando al cielo y soñando ser un poeta.
Besos amiga linda.

José M.

José Ernesto disse...

Amia, todos os seus poemas e também o e seu blog, está muito lindo, bem como suas criações, eu não tenho o que falar sem comentários, nota mil para você, e sucesso sempre .
Todos os poemas e os vídeos, estão muito bem colocados neste blog. abraços e bom final de semana

Anônimo disse...

Jane querida, um poema desses, ainda mais em espanhol, só podia deixar-me encantada. E saudosa também, pois o espanhol é a segunda língua de minha família paterna. Um abraço, meus parabéns pela composição. Ana Suzuki

Walter P. Pimentel disse...

Olá Jane! Ao ver e ler o seu retrato falado, recorri ao espelho para saber se me enquadraria no perfil exigido, tendo recebido esta resposta: pergunta a René Descartes! Este, quando procurado, assim se expressou: "Penso, logo existo!" Pois é, assim, com ou sem o perfil desejado, existo e se existo, sou candidato...rsssss...
Brincadeira à parte, o seu texto é mais uma obra prima com que você nos presenteia, fruto do seu grande talento e de sua admirável criatividade. Parabéns! Bjs...Walter...

Marise Ribeiro disse...

Jane, adorei a espirituosidade do texto, mas com um grande toque poético. Será que alguém vai se enquadrar nesta perfeição?
Parabéns!
Beijos,
Marise

Nadir disse...

Jane querida sempre um prazer ter oportunidade
de ler seus poemas. Onde sua alma poética, aflora em cada verso.
Aplausos por mais essa bela criação!
Gostei dos vídeos e do novo visual da casa rsrsr, lindo!!!!
bjs e meu carinho...Nadir